Exposição para Paulo Branco

paulo branco pra 3d

Partindo de Model Sheet elaborado pelo Gustavo Paffaro

Em 30 anos de carreira,os desenhos de Paulo Branco ilustraram páginas da Playboy, Pasquim, Bundas e até mesmo livros de Ziraldo e do filósofo Rubem Alves. As obras do mestre já ganharam as paredes de locais como o Museu de Arte Contemporânea, Academia Campinense de Letras e Artes, Centro de Convivência Cultural, CCLA e espaços culturais em países como França, Estados Unidos, Suíça e Romênia. Paulo Branco também já participou de diversos salões de arte – de Humor, Acadêmicos e Modernos – e ganhou diversos deles, tendo sido considerado melhor desenhista do estado de São Paulo pelo Mapa Cultural.

Mais ainda, também ensinou a arte a centenas de alunos e ajudou a aprimorar os traços de muita gente, entre eles o multipremiado Dalcio Machado (que acaba de conquistar o HQMix como melhor  cartunista), Flavio Rossi, André Pádua e Bira Dantas. Nada mais adequado, então, que os 50 anos de vida de Paulo Branco seja comemorado com uma exposição na qual ele mesmo se transformou em ilustrações das mais diversas criadas por artistas de todo o país.

Ao todo são mais de 60 trabalhos – entre caricaturas, retratos e charges – tendo o cartunista como tema, organizados em uma exposição no Espaço Cultural Pandora, em Campinas.  Participam da homenagem, entre outros, artistas conhecidos como Dalcio Machado (Correio Popular/Veja), Baptistão (Folha de São Paulo), Gustavo Paffaro, Renato Stegun (Fabricarica/EPTV), Bira Dantas, Ricardo Quintana (Pandora), Fabiano Carriero, Ivo Fávero, Manohead, Mario Cau, Caio Yo, Robinson Silva, Marcelo Toni, Ray Costa, Theo Ide e eu.

 

323110_10151228328514392_1148684649_o

Criado em Autodesk Maya e Photoshop

PAULO-BRANCO-COM-PAULO-BRANCO

Comparando Mestre Paulo Branco com minha homenagem.

PB-WIREFRAME

Aniversário Paulo Branco 2012 - DSC_5750

Este trabalho ficou em exposição por um mês na escola de artes Pandora em Campinas São Paulo, Brasil

HOMENAGEM-PAULO-BRANCO5

Elaborado em Photoshop um quadro em homenagem ao Mestre Paulo Branco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s